PUBLICIDADE

Dois dos 4 mortos na queda de avião trabalhavam no governo de MT

PUBLICIDADE

 

                                                         

                                            Engenheiro Orlando                          Piloto Thyago Santoro

Os engenheiros da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana do govermo de Mato Grosso, Orlando Monteiro da Silva (foto) , 58 anos, e Sidney Benedito Nunes, 57 anos, morreram no acidente aéreo, ontem, no início da noite, na Serra do Roncador, entre Nova Brasilância e Chapada dos Guimarães. A confirmação é da assessoria do governo estadual. O governador Silval Barbosa decretou luto oficial de 3 dias.

Eles retornavam de uma reunião na Associação dos Produtores Rurais da MT-322, em Confresa, para tratar da pavimentação asfáltica da rodovia estadual.  Orlando ocupou vários cargos de chefia na secretaria, onde trabalhava há 35 anos. Sidney estava no governo há 31 anos e era gerente Regional da Região 4 (área de agrangência no Nortão)

O piloto Thyago Santoro, de 25 anos, também faleceu no acidente. Ele é piloto e lecionava em uma universidade em Cuiabá. Ele estava noivo e residia em Cuiabá. Thyago já pilotou para grandes empresas. Falta identificar o co-piloto.

Os corpos estão retirados do local, com auxílio de helicóptero, por bombeiros, policiais, e serão trasladados para Cuiabá, esta tarde (até às 17h ainda não havia sido trasladados devido as dificuldades de retirá-los do local da tragédia.

Ainda vai ser decidido o local do velório. Todos devem ser sepultados em Cuiabá, onde residiam.

A aeronave havia sido alugada pelo governo e levou os engenheiros a Confresa para tratar de obras públicas. O acidente ocorreu quando eles retornavam para Cuiabá. Chovia muito e o piloto teria ficado sem visibilidade. Será apurada a possibilidade dele ter diminuído altitude para tentar pouso de emergência quando houve a colisão com a área montanhosa.

A aeronave decolou de Confresa e chegaria em Cuiabá no final da tarde. As buscas começaram ontem, no início da noite, depois que um fazendeiro ligou para a polícia relatando a queda de um avião. “É uma região de montanha e os detroços estão no pé deste paredão. Localizamos os destroços e corpos hoje por volta das 5 e 40h  da manhã. Andamos a madrugada toda para chegar ao local”, explicou, ao Só Notícias, o tenente PM Eduardo Henrique Souza Lana, comandante adjunto em Campo Verde.

Foi formado grupo com policiais de Campo Verde, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, Campo Verde, Chapada dos Guimarães e Planalto da Serra. “Como é região de mata não nos dividimos. Trabalhamos juntos. A escuridão dificultou, mas agora pela manhã chegamos ao local”, acrescentou o oficial. Ele disse que o fazendeiro relatou que ontem chovia muito quando houve o acidente.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 17:51h)

Leia ainda
Avião bate em serra em Mato Grosso: 4 morrem

Avião cai no Araguaia, pega fogo e piloto escapa da morte; veja foto

Equipes resgatam corpos em meio aos destroços do avião

Militar presta apoio para equipe que desceu ao local onde estavam corpos

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Homem morre em MT ao inalar gás, ter surto e se cortar golpeando janela

A Polícia Civil confirmou que um jovem identificado como...
PUBLICIDADE