PUBLICIDADE

Mato Grosso é o 5º no país em número de policiais assassinados

PUBLICIDADE

Mato Grosso é o quinto estado com maior quantidade de policiais assassinados no país, neste ano, segundo um levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo. Foram 14 profissionais assassinados, sendo que 9 morreram durante o período de folga enquanto outros 5 foram executados durante horário de expediente.

A pesquisa levou em consideração as informações repassadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. O período de pesquisa não foi informado, no entanto, no país, ao menos 229 policiais civis e militares foram assassinados neste ano, sendo que 79% enquanto estavam de folga.

A quantidade nacional ainda pode ser maior, pois Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminaram assassinatos de outros tipos de mortes; Maranhão e Minas Gerais não informaram os dados e, Rio Grande do Sul informou apenas uma morte em serviço mas não confirmou a quantidade de assassinatos em folgas.

Com as informações coletadas, São Paulo teve maior quantidade de assassinatos, sendo 93 execuções de policiais em folga e de outros 5 em expediente. “O Estado concentra 31% do efetivo de policiais civis e militares do país, mas responde por 43% das mortes desses profissionais em 2012”, destacou o jornal.

No ranking, a Bahia aparece em segundo, com 14 policiais assassinados no horário de folga e outros 2 executados durante serviço. Em terceiro está o Pará, onde foram 13 policiais mortos e 3 em expediente. O Ceará é o quarto da relação, com 12 assassinatos de policiais em folga e outros 3 em serviço.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE