PUBLICIDADE

Sinop: mutirão na Gleba Mercedes é amanhã

PUBLICIDADE

A prefeitura e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fazem, amanhã, o mutirão da cidadania na comunidade Campos Novos, na Gleba Mercedes, a partir das 8h conta com a participação das secretarias de Agricultura, sendo emitidos documentos gratuitamente: carteira de identidade, carteira de trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), registro no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e fotografias.

A Secretaria de Saúde vai oferecer atendimento médico e odontológico, além de vacinar crianças e adultos. A secretaria de Educação, por meio da Escola Municipal Valmor Copati, está mobilizando pais e alunos para participarem do mutirão. O Cinema do Povo, projeto da secretaria de Cultura, apresentará sessões infantis e adultas à comunidade.

A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação vai realizar orientações feitas com profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) por meio de psicólogas e assistentes sociais e prestar atendimento social e psicossocial aos trabalhadores, corte de cabelo e orientar a comunidade sobre o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família, se houver beneficiários será preenchido formulário. Conforme a secretária de Assistência Social, Carmem Pizatto, o mutirão atende aos princípios da assistência social. "Levar cidadania à Gleba Mercedes é promover a universalização dos direitos sociais", destacou.

Outros serviços a serem desenvolvidos na comunidade serão feitos pela secretaria de Agricultura que vai repassar 500 mudas de banana aos produtores rurais e 300 mudas de espécies florestais para a arborização das escolas e da comunidade. Além disso, será feita a orientação e cadastramento de agricultores interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o levantamento de produtores interessados em adquirir calcário através do Banco de Calcário e o agendamento de serviços da patrulha mecanizada na Gleba.

O secretário de Agricultura Clóvis Sanches disse que a ação facilita a vida do homem no campo e fortalece a agricultura familiar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE