O Corpo de Bombeiros confirmou, ontem à noite, a morte de Kátia Cristina da Rosa, 18 anos, estudante do segundo semestre do curso de Direito, de uma faculdade particular, e estagiária da 2ª Vara do Trabalho de Sinop. Ela se envolveu em um acidente nas proximidades do viaduto na BR-163, que dá acesso a avenida Júlio Campos. A versão que está sendo investigada é de que ela teria tentado atravessar a rodovia e um Ford Fiesta Sedan prata, placas de São Paulo, conduzido por um homem a atingiu.
O corpo da estudante foi jogado a mais de dez metros do local do impacto. Ela chegou a ser socorrida com vida e transferida para o Hospital Santo Antônio, mas não resistiu e morreu por volta das 23h30. Já o veículo saiu da pista, passou sobre o canteiro lateral e parou apenas na rua Colonizador Ênio Pipino (lateral da BR) com a frente destruída.
O motorista, que estava com a esposa, não se feriu. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. A velocidade do veículo será investigada pela Polícia Rodoviária Federal, que esteve no local.
O corpo dela foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML). O velório está marcado para iniciar às 11h e o sepultamento, por volta das 17h, no município.
(Atualizada às 10h40 – fotos: PRF)