Moradores da região Norte ficaram cerca de uma hora sem acesso à internet ofertada pela operadora Oi/Brasil Telecom, esta tarde. O motivo da queda do serviço, segundo a companhia telefônica, foi devido ao rompimento de um cabo de fibra óptica.
Ultimamente, a falta do sinal da internet em Sinop e na região tem sido constante, causando transtornos e prejuízos a moradores e empresários. Procons de Sinop e Alta Floresta movem procedimentos administrativos contra a empresa, no entanto, ainda não há previsão de quando as multas serão aplicadas.
O Ministério Público Federal também apura o caso de má prestação de serviço de internet banda larga pela referida empresa, por meio de um inquérito civil instaurado em junho deste ano.
Só Notícias já entrou em contato, neste mês, com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), reguladora do setor, para saber as medidas adotadas pelo órgão, no entanto, a informação repassada foi apenas de que a Anatel “acompanha a qualidade dos serviços e adota as medidas cabíveis para garanti-las”. Porém, não confirmou se há punições previstas para a referida companhia telefônica. A autarquia destacou ainda que a partir de outubro serão coletadas as informações sobre a qualidade da banda larga no Brasil.
(Atualizada às 17h30)