Acaba 5ª feira o prazo para inscrições em 8 cursos profissionalizantes – assentador de revestimento cerâmico, pintor de obras, operador de caixa, auxiliar administrativo, costureiro, padeiro, confeiteiro e salguadeiro. São 400 vagas para pessoas ( de 16 a 59 anos) cujas famílias estão registradas no Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. As inscrições foram abertas hoje e vão até quinta-feira no Senai.
Além da qualificação, o aluno ganhará vale-transporte, lanche, material didático e camiseta. As aulas terão início no dia 22 e se encerram em dezembro, sendo 180 horas de carga horária.
A agente de Relações com o Mercado do Senai, Beatriz Gobatto, informou que são vários cursos e que não são voltados somente para as famílias do Cadastro Único.
A entidade faz pesquisa onde é verificado quais são as áreas que mais necessitam de mão de obra especializada. Com a parceria do Senai entre o governo do Estado, é liberado, então, os cursos profissionalizantes, com o objetivo de qualificar e garantir o cidadão no mercado de trabalho.
As aulas serão no Senai e nos bairros.
(Atualizada às 14:32h)