Um homem, 32 anos, funcionário de uma fazenda, localizada na MT-220 (140 km de Sinop), foi picado, esta manhã, por uma cobra. De acordo com testemunhas, o animal era de médio porte, aparentando ser uma jararaca. Os outros funcionários da fazenda mataram a cobra e encaminharam o funcionário ao Pronto Atendimento de Sinop.
Segundo informações de pessoas próximas, o homem passa bem. Ele recebeu os primeiros atendimentos e tomou soro durante boa parte da manhã. Não há informação se o mesmo já recebeu alta.
Em maio, conforme Só Notícias informou, uma cobra, aparentemente da mesma espécie, picou uma criança, 12 anos, que passeava em uma trilha, também na MT-220. Na ocasião, os familiares levaram a criança e acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi ao encontro da vítima. O garoto estava consciente, porém, apresentava sinais de choque anafilático (como sede e palidez) e foi encaminhado ao Pronto Atendimento, onde foi devidamente medicado e liberado. Os familiares do garoto também mataram o animal.
Na oportunidade, o sargento bombeiro Pedro Ribas, porém, não recomenda este tipo de atitude, já que a pessoa picada tem que receber atendimento médico o mais rápido possível e perder tempo procurando o animal pode ser fatal. Ribas ainda disse que esse tipo de acidente pode ser evitado com o uso de calçados com cano longo.
Ontem, um filhote de cobra, de espécie não identificada foi encontrado por crianças, embaixo de um botijão de gás de cozinha, dentro de uma residência, no bairro Chácaras Novo Jardim. A guarnição foi acionada e fez a captura do animal, devolvendo-o ao seu habitat natural. O sargento Ribas destacou, que com o período das chuvas, aumentam as chances desses animais saírem do mato e irem até residências para se protegerem.