PUBLICIDADE

Sinop: Adriano Perotti é reeleito presidente do sindicato dos servidores municipais

PUBLICIDADE

Adriano Marlon Perotti foi reeleito, nesta tarde, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop. Perotti encabeçou a única chapa na disputa, composta por 13 membros, dentre eles, quatro da antiga gestão e mais nove novos nomes. Participaram da eleição 237 sindicalizados, sendo 220 a favor da reeleição de Adriano.

O presidente está à frente do sindicato há nove anos e com a reeleição serão, pelo menos, mais quatro anos garantidos. Para ele, tanto tempo no comando da instituição, não se deve somente a uma pessoa e sim a todo o grupo, que confia e acredita em suas ações. “Estamos à frente do sindicato há nove anos devido ao trabalho que foi prestado. Quando assumimos a instituição, tínhamos cerca de 400 servidores associados e uma dívida de mais de R$ 40 mil com o comércio local. Nesses nove anos, conseguimos quadruplicar o número de sindicalizados e não temos dívida nenhuma. Além disso, temos um patrimônio estimado em quase R$ 1 milhão. Então, o sindicato é hoje uma instituição forte e organizada e isso não é mérito do Adriano, mas sim de toda a diretoria que esteve ao meu lado, desde o tesoureiro, vice-presidente, secretários, diretores, conselho fiscal, todos, que sempre trabalharam em prol do servidor publico”, disse o presidente, ao Só Notícias.

Perotti ainda avaliou as suas gestões de forma positiva. “Temos o sindicato de direito desde agosto de 2008, que foi quando a gente conseguiu o registro do Ministério do Trabalho e Emprego. O sindicato só trouxe vitórias para o servidor público”.

A maior conquista, segundo Perotti, até hoje, foi o plano de carreira. “Sem dúvida nenhuma a maior conquista foi a aprovação do plano de carreira. Há nove anos a gente vinha pleiteando e conseguimos a aprovação dele em dezembro do ano passado e a aplicação em maio deste ano”.

Do reajuste, 6% corresponde a inflação e outros 2% de reajuste real. Com o plano de carreira, segundo Perotti, “os servidores antigos, com 22 ou 23 anos de carreira, foram amplamente beneficiados e tiveram, no mínimo, 30% de aumento”, destacou.

Após nove anos comandando o sindicato, o presidente garantiu que não vai se acomodar, sempre mantendo seus objetivos. “A política sindical é dinâmica, a gente não pode se acomodar. Conseguimos o plano de carreira agora, só que não é só o plano de carreira, ganhamos melhores condições de trabalho, temos o cumprimento da jornada de trabalho e de carga horário, conseguimos também a implantação do vale alimentação, que a prefeitura ainda não fornece, então são vários fatores que mantém o sindicato e toda a diretoria trabalhando. O objetivo maior da entidade, que representa o servidor, é de estar atendendo e buscando melhorias, que a prefeitura tenha condição de nos fornecer”, frisou.

Com a nova eleição, o quadro de membros do atual Sindicato dos Funcionários Públicos de Sinop conta agora com Adriano Marlon Perotti, na presidência; Edelson Pereira como vice-presidente; Rosely Lima, secretária geral; Marli Petry na direção social; Ivone Oderdenge na direção sindicalista; Regina Alves na direção de Esportes, Cultura e Lazer; Rafael Umburanas como diretor financeiro; Flávio Lisboa, Carlos Eduardo Ribeiro e Sarai de Oliveira como suplentes da diretoria e Jonas Simon, José Nascimento e Joicimara Moura, no Conselho Fiscal.

Atualmente, o sindicato conta com aproximadamente 2,4 mil filiados. A nova diretoria ficará a frente da entidade pelos próximos quatro anos. Até agora, o mandato era de 3 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE