PUBLICIDADE

Condenado em MT homem que matou companheira a socos e chutes

PUBLICIDADE

O Tribunal do Júri acolheu a tese defendida pelo Ministério Público Estadual (MPE), na comarca de Cáceres, e condenou Leonel Fernandes Aquino a 15 anos e seis meses de reclusão, por homicídio qualificado pelo uso de meio cruel. O crime, praticado contra Maria Aparecida de Souza, 50 anos, ocorreu no dia 28 de agosto de 2011, no bairro Jardim do Trevo, em Cáceres.

De acordo com o promotor de Justiça Samuel Frungilo, o crime foi cometido após uma briga por ciúmes. A vítima foi atingida pelo namorado com vários socos e chutes na cabeça. Durante o julgamento, mesmo a defesa alegando que o réu não tinha a intenção de matar, mas apenas surrar a companheira, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido com uso de meio cruel o que dificultou a defesa da vítima.

Segundo o MPE, o réu está preso desde a data do crime e cumprirá pena em regime inicial fechado. Na sentença, foi destacado que esse tipo de crime “choca a sociedade, causando revolta, indignação e perplexidade, a qual clama por Justiça e cobra do órgão jurisdicional a extrema medida do encarceramento do agente, principalmente diante da condenação do Tribunal do Júri”, consta em um dos trechos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...

Prestigiando a diplomação

O governador Mauro Mendes chegou de surpresa, nesta 6ª...
PUBLICIDADE