A greve dos bancários completa uma semana, hoje, com adesão de 185 das 379 agências no Estado. No último balanço divulgado, ontem, o sindicato da categoria apontou que do total, 109 unidades estão concentradas em Cuiabá, 15 em Várzea Grande, já as demais, em municípios do interior.
Além de Cuiabá e Várzea Grande, há adesões em Sinop, Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Colíder, Nobres, Nova Olímpia, Santo Antônio Leverger, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Sorriso, Guarantã do Norte, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
Conforme Só Notícias já informou, os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25%, além de mais segurança nas agências, como a implantação de biombos, portas giratórias, valorização do piso, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações e garantias contra demissões imotivadas.
Os banqueiros apresentaram uma única proposta ao Comando Nacional no dia 28 de agosto, com reajuste de 6% (apenas 0,58% de aumento real), rejeitado pelos bancários em assembleias realizadas pelos 137 sindicatos de todo o país.