PUBLICIDADE

Sinop: plano das obras do esgoto deve ser revisto devido as chuvas

PUBLICIDADE

O diretor do Serviço Antônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES), Juventino Silva, afirmou que o plano de trabalho nas obras da rede de esgoto deve ser revisto por conta das chuvas, que podem se intensificar a partir de novembro. Ele confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que está prevista para o final de outubro, uma reunião com os representantes da empreiteira responsável para discussão do assunto.

Juventino afirmou que a estretégia deve ser diminuir o ritmo dos trabalhos, mas não pará-los. Devem ser concentrados, principalmente, nas construções das estações elevatórias e também da estação de tratamento. As escavações da rede coletora não devem ser cessadas, sendo prioirizadas nas ruas com asfalto, que elas já que são feitas nas calçadas.

Iniciadas ano passado, as obras do esgoto estão concentradas atualmente na Bacia 5, denominação de umas áreas de trabalho, na região do bairro Jardim Violetas. Segundo Juventino, aproximadamente 17 mil metros de rede coletora já foram feitos com a instalação de 3 mil ligações nas residências.

Apesar do prazo final para as obras estar previsto para agosto do ano que vem, o diretor do SAAES afirmou que os trabalhos estão correndo dentro do cronograma. O projeto da rede, em todo quadrilátro centraol da cidade, está orçado em mais de R$ 39,6 milhões com instalação de 206 mil metros quadrados de rede coletora e cinco estações elevatórias. São mais de 12 mil ligações imediatas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE