PUBLICIDADE

Greve nos Correios pode acabar amanhã

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) tem uma missão nesta terça-feira (25). A audiência de conciliação do dissídio coletivo entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

A proposta apresentada pela relatora do caso, a ministra do TST, Kátia Arruda, agradou as principais entidades representativas da categoria no país, mas foi recusada pelos Correios, de acordo com o diretor de comunicação do sindicato no Rio de Janeiro, Marcus Santaguida.

"A categoria aprovou o reajuste de 5,2%, reposição de 8,84% do vale alimentação, além da manutenção de outros benefícios, mas a empresa não aceitou. Se a ECT acatar o que foi decidido, a greve pode terminar amanhã mesmo", destacou o sindicalista.

Na semana passada, uma audiência reuniu as duas partes, mas não houve consenso. A falta de entendimento entre a estatal e os trabalhadores motivou o início da greve no último dia 19. Para minimizar os prejuízos à população, os Correiros promoveram neste final de semana um mutirão com objetivo de agilizar a entrega de cartas e encomendas no país.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Filhote de ave rara é resgatada em área urbana no Nortão

O filhote de Urutau (Nyctibius griseus), também conhecido popularmente...

Apostadores de Sinop, Sorriso e outras 4 cidades ganham R$ 217,3 mil na Mega

Apostadores de Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Barra do Garças...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio milionário na loteria

Um apostador de Várzea Grande ganhou, há pouco, um...
PUBLICIDADE