PUBLICIDADE

Final de semana deve ser chuvoso em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O final de semana em Mato Grosso deve ser chuvoso. É o que aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe). Uma frente fria mantém a instabilidade de tempo em todo o Estado. Em determinadas localidades, pode haver temporal.

Em Sinop, a máxima pode chegar aos 38º e há previsão de pancadas de chuva forte com trovoadas durante o dia. A umidade relativa do ar fica na casa dos 60% a 70% durante o final de semana, um dos maiores índices registrados no município, até agora. Cuiabá terá máxima de 34º e mínima de 21º e há previsão de chuva durante o dia inteiro.

Já em Lucas do Rio Verde, a temperatura máxima pode chegar aos 37º e a mínima 22º, também com previsão de chuva durante todo o dia. Em Sorriso, os termômetros também devem atingir os 38º e há previsão de pancadas de chuva forte, com trovoadas a qualquer hora do dia. Alta Floresta fica na casa dos 35º de máxima e 22º de mínima, com previsão de pancadas de chuva durante o dia. E, em Nova Mutum, a máxima pode chegar aos 37º e a mínima a 18º. Também há previsão de chuva forte na região durante o dia.

Conforme Só Notícias já informou, mal começaram as chuvas e a presença dela já vem causando danos em algumas cidades. Moradores de Cláudia ficaram, na quarta-feira (19), sem energia elétrica por uma hora, devido a chuva acompanhada de vento forte, além de cerca de 20 casas terem sido destelhadas. Em Alta Floresta, há poucos dias, um temporal, que não durou muito tempo, foi suficiente para arrancar a cobertura de algumas propriedades, derrubar uma árvore e deixar parte da cidade sem energia elétrica por algumas horas.

Em Colíder, no último final de semana, choveu granizo (pequenas pedras de gelo), resultando em prejuízo para algumas casas onde a cobertura é de material menos resistente. A Defesa Civil alerta à população para tomar cuidado e ficar atenta a possíveis temporais no final de semana, para tentar evitar mais prejuízos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE