A primeira etapa das obras de pavimentação do anel viário deve ficar pronta até 6ª feira. O trecho compreende aproximadamente 1.670 km de extensão, entre as avenidas Campo Grande, no Distrito Industrial e Luiz Carlos Tessele Junior, no Bairro Tessele Junior.
Ao mesmo tempo em que a empresa executa a pavimentação, a prefeitura já está realizando as obras de terraplanagem da segunda etapa do anel. O novo trecho começa na Avenida Luiz Carlos Tessele Junior e segue até a rodovia MT 449, próximo ao Corpo de Bombeiros.
Serão pavimentados aproximadamente 1.700 km e a previsão é concluir a segunda etapa em até 30 dias. Para quem mora próximo ao anel viário, a pavimentação da via significa mais saúde para toda a família, principalmente, durante o período de seca.
Projetado para desviar o tráfego de veículos pesados da área urbana e facilitar o acesso as rodovias, o anel viário compreende aproximadamente 26 km de extensão, com a construção de viadutos no entroncamento com a BR 163 e vias de acesso a cidade.
De acordo com o secretário de Obras, Nestor Albrecht, o anel viário faz do projeto de infraestrutura e desenvolvimento planejado do município, com a delimitação da área urbana, incluindo as áreas de expansão. Devido a extensão da via, a obra será executada de forma gradativa.
Estão sendo investidos, na 1ª etapa, R$ 162 mil. O valor, segundo o secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos, Nestor Albrecht, é referente ao material e execução da pavimentação, uma vez que todo o trabalho de terraplanagem foi realizado pela prefeitura.