PUBLICIDADE

Incêndio consome três hectares de parque em Chapada dos Guimarães

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros e brigadistas continuam o intenso trabalho para controlar focos de incêndio em Mato Grosso. O clima na maioria das regiões e em Cuiabá permanece quente e seco, o que dificulta o trabalho. Segundo o coordenador geral do Centro Integrado de Multiagência e combate ao fogo em Mato Grosso (Ciman), coronel Júlio César Rodrigues, a prioridade é controlar incêndios nas áreas de preservação ambiental, como o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. “No Estado, existem 46 unidades de preservação ambiental, fora as áreas indígenas, em mais de 5 milhões de hectares”.

Três equipes dos bombeiros e mais brigadistas do Instituto Chico Mendes (ICMbio), responsável pela administração do parque, tentam controlar as chamas que já duram seis dias. O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães abrange 32 mil hectares, e conforme o coronel dos bombeiros, cerca de 3 mil hectares foram consumidos pelo fogo, que começou na rodovia MT-251, que liga Cuiabá ao município de Chapada.

Ontem à noite, as equipes que combatiam as chamas acabaram perdendo a trilha e ficaram algumas horas perdidos. Eles conseguiram retornar à base durante a madrugada. Ainda conforme os bombeiros, o fogo alcançou a região conhecida como Morraria do Quebra Gamela e segue em direção ao Morro de São Jerônimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE