sábado, 28/setembro/2024
PUBLICIDADE

Centro de Formação de Praças do Estado tem novo comandante

PUBLICIDADE

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar tem novo comandante. O tenente coronel Rhaygino Sarly Rodrigues Setúbal assumiu o comando em substituição ao coronel Jorge Antonio de Oliveira Paredes. A cerimônia de troca de comando foi realizada, ontem, na sede da unidade, situada na rodovia MT-010, que liga Cuiabá ao Distrito da Guia.

Tanto o coronel Paredes, quanto o tenente coronel Setubal já estiveram à frente do comando da unidade, responsável em elaborar, promover e executar cursos e treinamentos junto aos praças da instituição. Dentre os cursos, o mais recente, tem sido o de Formação de Sargentos (CFS), o qual deverá formar 454 novos sargentos, oriundos dos dez Comandos Regionais da PM distribuídos em todo Estado.

Para o comandante geral adjunto da PM, coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro, a troca de comando ocorreu durante um momento importante para a unidade. "Essa substituição se passa em um momento em que o Cfap ocupa um importante papel dentro da nossa instituição, por ser responsável pela execução do Curso de Formação de Soldados que é um curso o qual fomos muito cobrados para que fosse realizado. O coronel Paredes fez parte do processo inicial e, agora, o tenente coronel Setubal ficará com a incumbência de finalizar os trabalhos, tendo a certeza de que serão feitos com excelência", referiu.

No discurso de despedida o coronel Paredes destacou o aprendizado conquistado ao longo de seus 869 dias em que esteve no comando da unidade. "O Cfap é uma unidade ímpar, em que tive a honra de comandar por duas vezes. A Polícia Militar fez com que a minha família aprendesse a dividir o meu tempo e dedicação, das quais grande parte foi dedicada à essa unidade. Devo muito à instituição como um todo, especialmente à unidade", disse Paredes, bastante emocionado.

O tenente coronel Setubal, que dentre suas especialidades está o de atirador de elite, também destacou a possibilidade de atuar novamente junto à unidade e garantiu total empenho e dedicação para prosseguir com os trabalhos já realizados pelo coronel Paredes e outros policiais que comandaram a unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em carga de carreta interdita rodovia federal em Mato Grosso 

Um incêndio em uma carga de pluma de algodão...

Empresário morre em Tocantins após sofrer disparo acidental durante pescaria em MT

O empresário Darlan Guimarães Viana Costa, proprietário de uma...

Centenas de peixes aparecem mortos em Sorriso; secretário explica

Centenas de peixes apareceram mortos no lago do parque...

Dois são socorridos após acidente entre carro e moto no Nortão

A colisão entre uma Honda Bros e Renault Kwid...
PUBLICIDADE