PUBLICIDADE

Lucas: videomonitoramento entra em funcionamento até final do mês

PUBLICIDADE

Até o final deste mês, Lucas do Rio Verde será a primeira cidade de Mato Grosso 100% monitorada por sistema de vigilância. Estão sendo instaladas 16 câmeras, 12 fazem parte do convênio entre a prefeitura e Ministério da Justiça, enquanto as demais foram doadas pela Brasil Foods (BRF).

De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paetzold, todas as etapas do projeto estão sendo executadas dentro do cronograma. A previsão é finalizar a instalação das câmeras ainda esta semana, dar início aos testes e concluir o projeto até o final do mês.

Cada equipamento tem alcance de 2.500 metros de raio, o que possibilita uma visão ampla de ruas e avenidas, 24 horas por dia, sete dias por semana. Estão sendo investidos pelo poder público R$ 812,6 mil, sendo 60% dos recursos, oriundos do Ministério da Justiça e 40% do município.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Edu Pascoski, o sistema de videomonitoramento é uma ferramenta essencial na prevenção e redução dos índices de criminalidade. "O videomonitoramento dá condições para que os órgãos de segurança ajam de forma mais rápida, inclusive em acidentes de trânsito".

Na semana passada, nove agentes da Guarda Municipal participaram de um treinamento no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Cuiabá. Esta semana, outra equipe com sete agentes passará pela capacitação, finalizando os 16 guardas municipais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Carro atravessa muro de cemitério e danifica túmulos em Mato Grosso

O acidente ocorreu no município de Mirassol D’Oeste (300...
PUBLICIDADE