Inicia daqui a pouco, a segunda Marcha Contra a Corrupção, em Sinop. Os manifestantes vão se reunir na praça das Bandeiras e seguem pela avenida Júlio Campos até a praça Plínio Callegaro. Apoiam o movimento entidades como OAB, Aces, CDL, Aenor, Sindicato Rural de Sinop e Movimento Jovem, além de uma escola, que estará apoiando e participando da marcha, com todos os alunos. Em um primeiro momento, a marcha aconteceria na sexta-feira, no feriado, depois foi transferida para sábado, mas, com a intenção de mobilizar um maior número de pessoas, foi novamente transferida para essa manhã.
Conforme Só Notícias já informou, o "Dia do Basta", como é conhecido, acontece em todo o Brasil e tem como objetivo estimular e mobilizar a sociedade para troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças das cidades.
A principal missão do movimento, que nasceu nas redes sociais, por meio de iniciativa popular, é unir a sociedade contra a corrupção, pedindo, pelo voto aberto popular; pelo fim do foro privilegiado; contra a corrupção para crimes hediondos e por 10% do PIB para a educação. "Entendemos que a omissão compromete o progresso da nação e que estimular a sociedade a participar é o caminho para aperfeiçoar nossa democracia. A Ficha Limpa é a prova de que a sociedade organizada e ativa consegue a aprovação de propostas e projetos que precisam de pressão social para serem incluídos em nosso sistema político", explicou um dos organizadores da marcha em Sinop, João Werlang.
A primeira Marcha Contra a Corrupção foi realizada no dia 21 de abril e cerca de 120 pessoas participaram. Para a segunda edição são esperadas 350 pessoas.