Mato Grosso passa a contar com aporte de mais R$ 250 milhões para serem investidos na estrutura do Turismo. O montante foi articulado do governo, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).
Presente na assinatura do contrato de operação de crédito junto à instituição financeira, hoje, o governador Silval Barbosa destacou a importância dos recursos para a execução das obras, que junto com as que estão sendo executadas para a Copa do Mundo de 2014, tornarão o Estado referência nacional e para outros países no quesito turismo.
“Mato Grosso é lindo, tem belezas que não se vê em outro lugar, além de uma diversidade singular. Temos três biomas no Estado – Pantanal, Cerrado e Amazônia -, sem falar da hospitalidade do nosso povo que espera os turistas de braços abertos. Com essa parceria podemos garantir que em breve período será alavancado o turismo no Estado”.
O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, elogiou o governo de Mato Grosso pelas ações voltadas para o desenvolvimento como um todo. “Trata-se de uma referência para outros estados”, destacou.