PUBLICIDADE

Sindicado dos médicos pretende revogar lei contra OSS no Estado

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed) anunciou, ontem, que começará a coletar assinaturas para um elaborar um projeto de lei de iniciativa popular contra as gestões das Organizações Sociais de Saúde nos hospitais e unidades públicas. O objetivo é revogar a resolução que aprovou o novo modelo de administração.

A coleta de assinaturas não tem prazo para encerrar. A resolução aprovando o novo modelo de gestão, conforme consta em Diário Oficial do Estado, foi assinada em 27 de abril de 2011 pelo então secretário Estadual de Saúde e deputado federal Pedro Henry e homologada pelo governador Silval Barbosa.

Atualmente, os hospitais Metropolitano (Várzea Grande) e regionais de Cáceres, Sorriso, Colíder e Alta Floresta são administrados por instituições não governamentais. Nestas duas últimas unidades, conforme Só Notícias informou, o Governo do Estado está desenvolvendo novos chamamentos públicos após problemas que levaram à anulação de contrato com a primeira vencedora. Em ambas a administração é feita em caráter de urgência por um outro instituto.

Em Sinop, também já houve a definição da organização social de saúde. No entanto, o hospital continua fechado. Há expectativas de início de funcionamento em outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE