Comerciantes e autoridades de União do Sul (180 km de Sinop) apontam falhas na disponibilização do serviço de internet, há pelo menos duas semanas. Uma autoridade local destacou, ao Só Notícias, a ocorrência de oscilações frequentes, com o funcionamento momentâneo do serviço e a demora no reestabelecimento do sinal. Com isso, apontou prejuízos, como a impossibilidade de vendas no cartão ou até mesmo, o despacho de mercadorias por parte de madeireiras ou grão, pelas empresas voltadas ao ramo de armazenagem, por exemplo, devido a dificuldade na emissão dos documentos necessários. Tudo feito pela internet.
A autoridade apontou ainda que em contato com a empresa responsável pelo fornecimento do serviço, a informação repassada é de que o problema “está sendo solucionado”. No entanto, “nunca há melhoras. O serviço estava ruim antes desse período, mas agora ficou pior”. Não está descartada a possibilidade de serem acionadas entidades de classe em nível estadual para uma discussão do problema.
Outro lado
Só Notícias entrou em contato com a assessoria da empresa responsável pelo serviço. Foi informada a necessidade de interação do assunto para algum posicionamento.