PUBLICIDADE

Decisões no TRT-MT renderam R$ 149 milhões aos trabalhadores em 2011

PUBLICIDADE

Os processos julgados no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) renderam, em 2011, R$ 149 milhões aos trabalhadores. No ano passado foram julgados pela primeira e segunda instâncias do Tribunal 35.291 casos envolvendo litígios entre patrões e empregados. Os dados constam no Anuário da Justiça do Trabalho publicado, em agosto, pelo site Consultor Jurídico.

Conforme detalhado pela publicação, ao longo de 2011 foram ajuizadas 28.393 novas ações trabalhistas na primeira instância e 6.384 na segunda, as quais foram distribuídas, respectivamente, entre os 78 juízes das 38 Varas do Trabalho e os oito desembargadores do TRT-MT. Enquanto o tempo médio decorrido entre a propositura da ação e a publicação da sentença no Brasil é de 118 dias, no estado o prazo é de 74 dias.

De acordo com o anuário, o TRT-MT foi um dos cinco Tribunais Regionais do Trabalho que no ano passado cumpriram integralmente as metas gerais para o Judiciário definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma das metas era julgar quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e mais uma parcela do estoque dos anos anteriores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE