O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso em Nova Mutum retomou as atividades após greve de 3 dias, onde os profissionais cobraram melhores condições de trabalho. Eles retornaram ao trabalho hoje após ser marcada audiência com o governo para negociar, "Durante os dias de paralisação diversas entre entidades ligadas ao setor agropecuário, foram realizadas na capital. A retomada das atividades aconteceu após a manifestação da Famato e Acrimat junto aos lideres do movimento, alegando grande prejuízo caso o movimento continuasse nas diversas unidades do Mato Grosso", afirmou Simone Colombo, fiscal de defesa do Indea.
A paralisação foi suspensa um dia antes do previsto. Durante o período, conforme Só Notícias informou, um dos principais frigoríficos de Nova Mutum já havia manifestado preocupação por deixar de abater uma média de 2 mil animais/dia. Isso ocorreu em virtude da não liberação das guias de trânsito para transporte de animais liberadas pelo Instituto.
O sindicato atendeu pedido das entidades do setor produtivo, suspendeu o manifesto e concedeu prazo até 10 de setembro para ser apresentada proposta de melhorar as unidades onde os servidores trabalham e viabilizar maior estrutura (carros, por exemplo).