Termina, amanhã, em todo o país, a 25ª Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Em Lucas do Rio Verde, alunos da escola Especial Renascer (Apae) estão desde a semana passada desenvolvendo atividades recreativas, com o objetivo de unir e mostrar à todos que a deficiência não é mais uma barreira, mas sim uma forma diferente de alcançar êxito e sucesso.
O tema do evento deste ano é "Queremos uma igualdade que reconheça as diferenças e uma diferença que não reproduza desigualdades". E para a Apae de Lucas do Rio Verde, é o momento de acabar com as barreiras que estigmatizam as deficiências e não abrem espaços para o desenvolvimento de habilidades e competências, fortalecendo movimentos sociais, investindo nos locais de atendimento especializado a este público.
No sábado foi realizado um culto em Ação de Graças, sendo realizado um grandioso coquetel logo em seguida, na Igreja Confissão Luterana no Brasil, com apresentação dos alunos da Apae. A semana especial, será encerrada amanhã, com um almoço e um dia inteiro de lazer entre alunos, professores, familiares e voluntários, em um clube da cidade.