PUBLICIDADE

MT: servidores do setor agropecuário paralisam atividades amanhã

PUBLICIDADE

Servidores do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) paralisam as atividades entre amanhã e quarta-feira (29). O Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública (Sinterp) aponta, em nota divulgada, que esta foi a forma encontrada para pressionar o governo a priorizar investimentos “no setor cujos servidores se ressentem até mesmo das condições mínimas para o exercício de suas atividades”. Eles devem ficar acampados inicialmente em frente a Sedraf.

Na pauta de reivindicações, os servidores cobram o melhoramento do orçamento para a Sedraf e órgãos vinculados; fim do Núcleo Sistêmico; feforma ou construção de um novo prédio; implantar imediata da Lei 486/2011 que mudou a personalidade jurídica da Empaer; agilização na liberação dos recursos do (Ministério do Desenvolvimento Agrario), projeto 2008, no valor de R$ 7 milhões para custeio e investimento na Empaer; início da construção da nova sede da Empaer, no valor de R$ 5,5 milhões, com recursos do MDA, já liberados há mais de 2 anos; convocação imediata dos aprovados do concurso do Indea e Sedraf e estruturação das unidades locais do Indea e Empaer nos municípios.

Segundo o Sinterp uma primeira rodada de negociações com o Sindicato Estadual dos Servidores do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário e representantes do Governo do Estado já está agendada para às 15h, amanhã, na Casa Civil. Ela deve contar com a presença do secretário chefe José Lacerda , secretário de Administração, Cezar Zilio, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Carlos Milhomem, bem como os presidentes do Indea-MT, Jurandir Ribas, do Intermat, Afonso Dalberto, e da Empaer, que será representado pelo Diretor de Operações, Almir de Souza Ferro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE