PUBLICIDADE

Avenida será interditada amanhã no sentido Várzea Grande-Cuiabá

PUBLICIDADE

Os motoristas que utilizam a Avenida da FEB no sentido Várzea Grande-Cuiabá vão encontrar o trânsito alterado amanhã. A interdição da pista ocorre para a construção da trincheira do KM Zero, prevista no conjunto de obras viárias para a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). No sentido contrário, Cuiabá/Várzea Grande, a pista continua liberada para tráfego normalmente. O fluxo será desviado pela Avenida 31 de Março, seguindo pela rua Isabel Pinto até a Avenida Dom Orlando Chaves, depois entra pela Avenida Sebastião de Oliveira – Doutor Paraná (via que dá acesso à Ponte Sérgio Mota). Os usuários que desejarem retornar à Avenida da FEB poderão entrar à esquerda pela Alameda.

A rota oficial de desvio vai atender as duas obras previstas na FEB, as trincheiras do KM Zero (em construção) e da entrada do bairro Cristo Rei/Avenida Dom Orlando Chaves (que será iniciada). A trincheira que será construída no entroncamento das avenidas 31 de Março/Ulisses Pompeo de Campos com as avenidas João Ponce de Arruda/FEB, na rotatória do KM Zero, terá 384 metros de extensão. A obra será composta por duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e uma via permanente do VLT. É a primeira obra de mobilidade urbana a ser iniciada no conjunto de implantação do modal de transportes.

A segunda trincheira na Avenida da FEB entroncamento com a Avenida Dom Orlando Chaves, no trevo do bairro Cristo Rei, terá 337 metros.Com dois eixos, CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro, o modal será implantado no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de Mendonça, FEB, 15 de Novembro, Tenente-Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa.

Serão três terminais de integração e 32 estações, que terão uma distância média de 500 a 600 metros entre um ponto e outro. Ao longo dos 22,2 quilômetros de trajeto do VLT serão edificados cinco viadutos, quatro trincheiras e três pontes. A capacidade máxima de passageiros será de 400 pessoas por veículo e o tempo de espera para o embarque será de até quatro minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE