PUBLICIDADE

Umidade relativa do ar chegou a 15% em Cuiabá

PUBLICIDADE

Cuiabá registrou, ontem à tarde, a menor umidade relativa do ar do ano. Por volta das 16h, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) apontou que a umidade estava em apenas 15%.

Segundo o 9º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o índice foi o menor registrado em 2012. Até então, o menor era de 19%, registrado no dia 1º de agosto. O órgão ainda informou que de 12% a 20% a umidade relativa do ar fica em estado de alerta.

Conforme Só Notícias informou, alguns cuidados são indispensáveis nesse período, como o uso de protetor solar, evitar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre as 10h e as 16h, beber bastante água, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água e evitar lugares aglomerados.

A falta de umidade no ar e no solo favorecem a ocorrência de queimadas, que já são comuns nesta época do ano. E ontem, durante o horário em que foi registrado a menor umidade do ano, um incêndio destruiu 40% de uma área de floresta às margens da avenida Miguel Sutil, uma das mais movimentadas de Cuiabá. Cerca de 20 hectares de Área de Preservação Permanente (APP) foram consumidos pelas chamas. A extensão total da área é de 50 hectares. A capital está há 50 dias sem registro de chuvas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogadas até semana que vem inscrições no vestibular de tecnologia em Teatro em MT

As inscrições no vestibular do curso superior de Tecnologia...

Sinop: vacinação contra raiva para cães e gatos acaba dia 14

A secretaria de Saúde definiu que o Centro de...

Homem cai de telhado e é hospitalizado em Sorriso

Um homem, de 31 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Comerciante que morreu afogado no Nortão será trasladado para a capital

Eduardo Garcia, de 48 anos, será transladado nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE