O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Sinop, major Lahel Rodrigues da Silva, continua internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo, de um hospital particular em Cuiabá. “A situação é a mesma. Ele não melhorou nem piorou. Está em coma induzido, respirando através de aparelhos e o caso continua considerado grave”, explicou, ao Só Notícias, o tenente coronel Hector Pericles de Castro, responsável pela comunicação do Comando Geral dos Bombeiros.
Lahel está internado (sem previsão de alta) desde um acidente ocorrido no dia 21 de julho, na BR-163, em Sinop. Ele ficou na UTI de um hospital sinopense até o dia 26, quando foi removido para a capital mato-grossense. O major fraturou dez costelas e lesionou o pulmão. A suspeita inicial de traumatismo craniano foi descartada ainda em julho, segundo nota divulgada pela corporação na ocasião.
O acidente, conforme Só Notícias informou, foi no início da noite do dia 21 (sábado). Lahel conduzia uma caminhonete Hillux preta, com placas de Cuiabá, que acabou colidindo com um caminhão caçamba na BR-163. No veículo ainda estavam o servidor público José Carlos da Silva, 46 anos, e a acadêmica Letícia Baudin Girardi Martins, 23 anos, que morreram no local.
Lahel foi nomeado comandante dos bombeiros de Sinop desde março de 2010. Atualmente, o capitão Rogério Quintero Barcelos responde pela função.