Está programado para ser realizado, na quinta-feira (23), o júri popular de Osmar Pereira de Souza, 33 anos, acusado pela morte de Elias Pires da Silva e, tentativa de homicídio contra Antônio de Jesus da Silva, ocorridos em uma lanchonete na agrovila Itambiquara, distrito de Lucas do Rio Verde, no dia 6 de dezembro de 2003.
O processo descreve que Osmar, com apoio de outro homem, teria agredido e matado Elias com dois golpes de faca. Antônio, no intuito de ajudar a outra vítima, teria tentando acertar o parceiro de Osmar com uma cadeira, no entanto, o réu o atingiu com a faca nas costas. Ainda segundo o processo, a faca teria caído da mão do réu e acabou sendo escondida por uma terceira pessoa que estaria no estabelecimento, evitando mais golpes. O fato teria começado a partir de um desentendimento entre os envolvidos.
Osmar aguarda o julgamento peso no Centro de Ressocialização em Cuiabá. A sessão está programada para começar às 8h e deve ser presidida pelo magistrado Cássio Luis Furim. Neste mês, pelo menos outros dois processos devem ser levados à júri popular.