O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso espera que o Governo Federal apresente, hoje, propostas que atendam as reivindicações dos profissionais de vários departamentos que estão em greve. De acordo com o presidente, Roosevel Motta, reuniões com várias classes ficaram agendadas para hoje. Na segunda-feira, as categorias deverão realizar as assembleias que avaliarão os resultados e decidirão se as paralisações terminarão.
Estima-se que aproximadamente 1,1 mil profissionais mato-grossenses, de diversos departamentos, estão com os braços cruzados atualmente, entre eles do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrafia (Incra), Fundação Nacional do Índio (Funai), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Ministérios da Saúde e da Agricultura, Justiça Federal do Trabalho e Eleitoral, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e outros.
Na quarta-feira (10), vários servidores mato-grossenses participaram da marcha na Esplanada, em Brasília, que reuniu mais de 10 mil pessoas. O movimento teve como objetivo pressionar o governo para atender as reivindicações dos profissionais. Conforme Só Notícias informou, o Executivo Federal tem até o dia 31 de agosto para encaminhar ao Congresso Nacional projetos de lei com previsão orçamentária para 2013.
A nível nacional, a greve alcança mais de 26 setores em 25 Estados e no Distrito Federal, informa a Confederação dos Trabalhadores no Serviços Público Federal.