Deve iniciar às 8h30, o júri popular de Luciano Marques de Souza, acusado de matar, a tiros, Adauto Maciel Conceição e, tentar assassinar Juarez França Elias, no dia 28 de dezembro de 2011. O fato ocorreu em um bar no bairro Industrial, em Sorriso. O réu, conforme o processo, está preso em Tangará da Serra.
Ainda de acordo com os autos, o crime teria ocorrido após uma discussão com um outro homem que estava no local. Luciano teria ido embora e retornado ao bar com uma arma. Como Juarez havia tentado separar a briga de Luciano, ele então disparou três vezes contra a vítima e também contra Adauto que estava no local, porém, eles não brigaram com o acusado.
Mais dois júris popular devem ser realizados até o final do mês. O próximo está previsto para o dia 15, quando devem ser julgados Roque Adão Petry, 67 anos, e a filha dele, Leonice Terezinha Petry, 40 anos, acusados de matarem Jucinei Nunes da Silva, na madrugada de 8 de março de 1999. Ela foi morta a tiros em uma residência, na rua Ataulfo Alves, no bairro Jardim Alvorada. Os acusados teriam agido “em conluio e previamente ajustados”, descreve a denúncia do Ministério Público. O motivo do crime não foi divulgado.
O último júri previsto é de Leocir Girelli, no dia 24. O réu é acusado de matar Leandro Santos de Souza, em 1º de novembro de 2011, na avenida São Jorge. A arma do crime, segundo o processo, não foi apreendida.
As sessões serão presididas pela magistrada Débora Roberta Pain Caldas. No mês passado, os três júris populares programados acabaram tendo as datas mudadas. Há outros júris marcados para setembro, outubro e novembro.