PUBLICIDADE

Colíder: bombeiros apontam que 60% das revendas de gás de cozinha se regularizaram

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros de Colíder aponta que 60% dos estabelecimentos que comercializavam gás de cozinha de forma irregular regularizaram sua situação. Ao todo foram notificados ou multados, durante oito meses da operação Gás Legal, setenta revendas ou locais de armazenamento de 10 municípios e 32 zonas rurais. Já os 40% restantes deixaram de atuar no ramo.

“O sucesso da Operação se deu devido a política adotada pela Diretoria de Serviços Contra Incêndio e Pânico (DSCIP) e repassada para as seções das unidades regionais, em notificar não só os pontos de revendas, mas de autuar e denunciar as distribuidoras que abastecem os pontos de revenda ilegal”, disse por meio de assessoria o comandante da 12ª CIBM, tenente Rafael Marcondes.

“Outro fator interessante é que os próprios comerciantes que se regularizaram fiscalizam uns aos outros, denunciando os possíveis pontos de revenda ilegal, defendendo o seu interesse, mas ao mesmo tempo auxiliando o Corpo de Bombeiros, já que a área de atuação é muito extensa e não há como fazer uma fiscalização rotineira”, comenta o comandante.

Segundo o tenente, hoje a região conta com todos os pontos de revenda do gás devidamente regularizados. Para manter esse padrão de regularização o Corpo de Bombeiros conta com a colaboração das distribuidoras do produto, que passaram a atuar como parceiras da instituição, não mais fornecendo o gás para locais sem regulamentação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE