PUBLICIDADE

Cuiabá: inicia obra de complexo viário com interdição parcial da BR-364

PUBLICIDADE

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) iniciou mais uma obra do pacote de Travessia Urbana, em Cuiabá. O Consórcio EEF executa a construção do Complexo Viário do Tijucal no entroncamento da BR-364 com as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Archimedes Pereira Lima.

A interdição da BR-364 será parcial em um trecho de aproximadamente 350 metros. A pista utilizada por quem chega a Cuiabá estará interditada e o fluxo será transferido nos dois sentidos para a pista contrária (saída para Rondonópolis).

Para evitar transtornos, durante as obras os motoristas deverão utilizar as avenidas das Torres (avenida Edna Affi) como rota de saída de Cuiabá rumo à região Sul. Como rota de chegada, a orientação é seguir pela Rodovia dos Imigrantes para ter acesso ao trevo da Rodovia Palmiro Paes de Barros.

Orçada em R$ 30,1 milhões, a obra será entregue em 540 dias. Está prevista a construção de um viaduto que começa na BR 364 e segue pela avenida Fernando Corrêa da Costa, uma trincheira que também começa na BR e segue pela Archimedes Pereira Lima, além de obras de drenagem e recapeamento num trecho da avenida Miguel Sutil, nas proximidades do viaduto da av. Fernando Correa da Costa, no bairro Areão.

Estão em execução outras quatro obras no pacote de Travessia Urbana (três trincheiras: Jurumirim/Trabalhadores; Santa Rosa; Verdão e o viaduto do Despraiado), resultado de uma parceria entre os governos estadual e federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), num convênio de R$ 165,7 milhões.

Além do Complexo Viário do Tijucal, está inserido ainda no contexto das obras de Travessia Urbana a construção de um viaduto na Av. da FEB/Dom Orlando Chaves, que está em processo de licitação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE