PUBLICIDADE

Dois jovens morrem afogados em rio de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Dois jovens morreram afogados, no final de semana, enquanto pescavam nas proximidades do Balneário Primavera, às margens do Rio Aripuanã, no extremo Noroeste de Mato Grosso. As vítimas foram identificadas como Eliab Gonçalves dos Santos, 16 anos, e Eliabe da Silva Alves, 17 anos, segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros.

O corpo do adolescente de 16 anos foi encontrado por pescadores e banhistas no mesmo local onde aconteceu o afogamento, por volta das 14h do domingo. A vítima de 17 anos foi encontrada, ontem, por volta das 7h30. Segundo o irmão de uma das vítimas, que também pescava com os dois adolescentes no momento do acidente, eles resolveram tomar banho e o jovem de 16 anos pulou de uma pedra para tentar atravessar o rio, mas perdeu forças e começou afundar, neste momento, o outro adolescente tentou salvar o amigo, não conseguiu a afundou.

O irmão de uma das vítimas, contou que chegou a entrar na água para fazer o resgate de um deles, mas foi convencido por uma mulher que também pescava e o desestimulou por causa da profundidade e da correnteza do rio.

O corpo da segunda vítima, Eliabe, foi encontrado por bombeiros da 3ª Companhia de Tangará da Serra que estavam em Juruena participando do festival de pesca do município e se deslocaram imediatamente para Aripuanã. O corpo encontrado boiando na superfície da água e estava enroscado em uma rede, colocada por pescadores, a fim de fazer uma possível ancoragem do corpo.

"Como se passou um determinado tempo, a chance de encontrar nos primeiros mergulhos é pequena, então nós descemos com nossos equipamentos fazendo as buscas subaquáticas e em primeiro instante não encontramos. Hoje pela manhã o corpo boiou e acabou se prendendo em uma rede de pesca que foi armada pelos pescadores que ajudaram na procura", explicou o sargento bombeiro Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE