O comando local Unificado da greve realiza mais um ato para tentar pressionar o Governo Federal a negociar com todas as categorias. Nessa quarta-feira, os grevistas vão realizar uma manifestação pacífica em frente ao maior legado da Copa de 2014, a Arena Pantanal. Técnicos-Administrativos, Docentes e Alunos da Universidade e do Instituto Federal vão fechar a rua em frente de onde está sendo construído novo estádio. No momento haverá a entrega de panfletos explicando os motivos da greve. Além de, um trio-elétrico com o Coral do IFMT.
A orientação do ato é nacional e deve acontecer em todas as cidades-sedes do Mundial, em frente aos estádios. "Estão investindo muito dinheiro nas obras da Copa, e estão deixando de lado os investimentos na educação pública superior", lembrou Gisele Marques, Membro do Comando Local de Greve do SINTUF-MT.
Segundo a Marques, os grevistas ainda entregarão a sociedade bolas murchas, representando a situação da educação. "Estaremos ainda com uma bola cheia, para mostrar a desigualdade entre os investimentos na educação e nas obras da copa", concluiu.