Nesta terça-feira (31) servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) farão novamente uma mobilização na porta do órgão, em Cuiabá. O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) junto com os servidores do Ministério da Saúde, INCRA, ANVISA, Funasa, DNPM estarão reunidos a partir de 8h. A categoria tenta a negociação na campanha salarial 2012 e teve reuniões desmarcadas pelo Ministério do Planejamento.
Conforme Só Notícias já informou, a ação é uma resposta a falta de negociação com o Governo Federal e mais uma forma de aumentar a pressão na greve dos servidores federais que começou no dia 18 de junho. A categoria espera, para amanhã, a apresentação de uma proposta por parte do governo. Uma assembléia geral está programada para amanhã, às 16h, para avaliar se o movimento grevista continuará.
Hoje, aproximadamente 100 profissionais da Funasa fizeram uma mobilização da porta do órgão e a Polícia Federal foi chamada para impedir o manifesto.
Atualmente, o Sindsep-MT estima que 700 servidores federais estão em greve no Estado, sendo o Incra, Funai, Dsei, Ministério da Saúde e Ministério da Agricultura, IBGE e Funasa. De acordo com Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) mais de 26 categorias de 25 estados e do Distrito Federal seguem com as atividades paralisadas também.