PUBLICIDADE

Umidade do ar deve pode atingir 20% no final de semana em MT

PUBLICIDADE

A baixa umidade do ar deve persistir em várias áreas de Mato Grosso (exceto extremo oeste e sudoeste do Estado) durante o final de semana, segundo boletim da Superintendência de Defesa Civil. Em algumas regiões, os valores poderão atingir os 20%.

Nesta semana, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu alerta relacionado ao índice. Com isto, as recomendações são de suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e procurar ajuda médica caso olhos e narinas apresentarem irritação.

Permanecer em locais protegidos do sol, aumentar a ingestão de líquido, uso de roupas leves, evitar banhos mornos ou quentes e o uso excessivo de sabonete (com o objetivo de não prejudicar a oleosidade natural da pele) também são algumas recomendações já que a baixa umidade pode provocar complicações respiratórias devido ao ressecamento de mucosas e também da pele, além de irritação nos olhos e sangramento pelo nariz, dentre outros sintomas.

Medidas para umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água dentro dos aposentos e sempre regar os jardins duas vezes por dia também são algumas sugestões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE