PUBLICIDADE

Sorriso: coronel avalia reintegração de posse como tranquila

PUBLICIDADE

O tenente coronel PM Márcio Tadeu Firme, que comandou a operação de reintegração de posse da fazenda Santa Rosa I, no distrito de Boa Esperança (cerca de 160 quilômetros de Sorriso), apresentou balanço sobre a operação, que durou cerca de uma semana. Segundo ele, todo o trabalho operacional e burocrático transcorreu de forma tranquila. “Entregamos pela manhã a posse ao senhor Dante Gasoli Conselvam depois que toda área foi reintegrada. Seguimos todo o processo burocrático a fim de não invalidar todo o trabalho realizado”.

Ainda segundo o comandante, a operação foi complexa “mas conseguimos concluir sem nenhuma baixa de ambos os lados. Isso é bom para nós enquanto corporação bem como para os ocupantes da área. A nossa preocupação era cumprir nossa missão sem maltratar ninguém e conseguimos isso”.

Conforme Só Noticias já informou, cerca de 150 homens da PM, Força Tática e Rotam realizam a segurança dos oficiais de justiça durante a reintegração de posse. A ação de despejo foi iniciada no dia 21 de junho, mas foi suspensa devido a uma liminar. Após ser derrubada, a ação recomeçou no dia 17 deste mês. O Movimento Sem Terra (MST) apontou que a área era ocupada por pelo menos 250 famílias. Em um estudo, a Polícia Militar estimou pouco mais de 130 casas construídas.

Durante a retomada, policiais, oficiais de justiça e representantes dos assentados entraram em acordo, prevendo prazo de até cinco dias para retirada dos móveis, bens e animais que eram criados na área pelos ocupantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE