Estão suspensas temporariamente as buscas pelo jovem Jhonatha da Silva Santos, 18 anos, que desapareceu há dez dias, no deslizamento de um aterro, nas obras da Usina Hidrelétrica Colíder. O tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Ribeiro Marcondes, explicou, ao Só Notícias, que a justiça do trabalho determinou que não poderiam ser mais utilizados os maquinários da empresa, que auxiliavam nos trabalhos. É estudado a contratação de outras pessoas para as buscas prosseguirem.
“As buscas foram feitas até ontem à tarde, quando recebemos a decisão da justiça por volta das 15h. Os bombeiros continuam lá, mas não há muito o que fazer sem as máquinas e nós não temos operadores”, afirmou o tenente, ao acrescentar que as buscas também se concentravam nas proximidades da margem do rio Teles Pires. “O acidente foi próximo e como não podemos descartar nenhuma possibilidade, ele [Jhonatha] poderia ter também caído no rio. Uma draga estava sendo utilizada para retirar a terra, já que pelo menos 30 metros entraram na água”.
A usina está sendo construída entre Colíder e Nova Canaã do Norte. No data do acidente, um trator esteira e três caminhões que estavam trabalhando no local acabaram soterrados no acidente. No entanto, as pessoas que estavam neles conseguiram se salvar.