PUBLICIDADE

Servidores do IBGE deflagram greve em Cuiabá

PUBLICIDADE

Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em Mato Grosso deflagraram greve, nesta manhã, em Cuiabá. Os profissionais estão reivindicando reposição salarial, já que a última foi concedida apenas em 2009. Eles também cobram por reestruturação do plano de carreira e novo concurso público. As unidades de Sorriso, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis também podem paralisar as atividades. No Estado, são 181 profissionais atuando, destes, 99 são contratados.

Com a paralisação dos profissionais do IBGE, o movimento grevista dos profissionais públicos federais está mais forte no Estado. Recentemente, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso confirmou que a paralisação conta com a participação dos profissionais do Incra, Funai, Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (ligada ao Ministério do Trabalho) e do Ministério da Saúde.

O movimento grevista com maior duração é dos professores Universidade Federal de Mato Grosso, que estão desde meados de maio com braços cruzados em busca de reajustes e adequações no plano de carreira. Os técnicos administrativos da UFMT também estão em greve, bem como os profissionais do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE