segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Governo desloca 142 PMs para garantir segurança durante evento

PUBLICIDADE

O efetivo de 142 profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil (PJC), enviado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), chegou, ontem à tarde, em Chapada dos Guimarães para garantir total segurança durante o ‘Festival de Inverno 2012", no município. O reforço do policiamento no município, considerado um dos principais polos turístico de Mato Grosso, se fez necessário em razão do grande potencial econômico, cultural e de lazer que o evento adquiriu desde que foi realizada a primeira edição, em 1984.

"Em razão de ser mais um grande evento de Chapada dos Guimarães, o Governo do Estado tem grande preocupação em realizar um planejamento estratégico no que se refere à segurança do público participante. Assim como fizemos no Carnaval, quando a cidade também recebe um grande número de visitantes, a Secretaria de Segurança Pública desenvolve um grande trabalho que prioriza a segurança da população, para que a cidade amplie cada vez mais o seu potencial turístico", disse o vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, ao dar a ordem para início dos serviços no município.

Para o prefeito de Chapada dos Guimarães, Flavio Daltro Filho, a segurança empregada durante os dias de Festival é um dos pontos fundamentais para o sucesso do festival. "Graças a determinação do governador Silval Barbosa, de trazer todo esse efetivo para nossa cidade, a população local e os turistas podem apreciar o evento, com a certeza de que o aparato da segurança pública está empenhada em garantir total tranquilidade a todos os visitantes e munícipes", frisou.

"Não é fácil articular, empregar e deslocar todo esse efetivo. No entanto, se faz necessário em razão da grande responsabilidade que a Secretaria assume, devido ao grande número de visitantes. Por isso a importância de os profissionais, que desempenharão trabalhos de prevenção e fiscalização durante duas semanas de evento, terem a noção do impacto turístico, econômico e social que o evento proporciona à cidade, considerada uma região esotérica, turística e, assim, desempenharem um bom trabalho que será propagado em todo mundo, já que a região recebe anualmente milhares de turistas de todo o mundo", considerou o secretário adjunto de Políticas, Programas e Projetos da Sesp/MT, coronel PM Antônio de Moraes.

Conforme os organizadores da 28ª edição do Festival de Inverno, a estimativa é de que este ano cerca de 80 mil pessoas participem do evento. De acordo com o planejamento operacional da Sesp, a Polícia Militar disponibiliza 110 policiais, oriundos do Comando Regional de Cuiabá (CR I), com apoio do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), do Regimento de Cavalaria e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A PJC emprega 17 policiais e o Corpo de Bombeiros, 15 profissionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE