PUBLICIDADE

Acordo pretende restabelecer distribuição de água em município de MT

PUBLICIDADE

Moradores de diversos bairros do município de Santo Antônio de Leverger tiveram o abastecimento de água potável, que só é feito através de caminhão pipa, interrompido há alguns dias. O problema foi ocasionado por denúncias de favorecimento eletivo nas próximas eleições, visto que o atual prefeito é candidato à reeleição.

Por causa da ausência da canalização nestes bairros, a distribuição da água somente é possível através dos caminhões. A reclamação dos moradores chegou à Defensoria Pública, que, para fins de resolução definitiva da situação, propôs à prefeitura firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

De acordo com o defensor público Air Praeiro Alves, "a administração municipal, ajustando-se aos mandamentos legais, torna desnecessário o ajuizamento da ação civil pública, o que seria uma das soluções, conforme a Lei Federal nº 7.347, de 24 de julho de 1985".

O termo firmado, nesta quarta-feira (18), com o prefeito municipal Harrison Benedito Ribeiro estabelece a normalização, no prazo de 24 horas, do fornecimento de água potável os munícipes, via transporte por caminhão pipa, outrora interrompido.

Eventual descumprimento ou violação de qualquer dos compromissos assumidos implicará, a título de cláusula penal, no pagamento de multa diária na importância de R$ 5 mil, enquanto perdurar a violação. O defensor público ainda destaca que o TAC não inibe ou restringe, de forma alguma, as ações de controle, monitoramento e fiscalização de qualquer órgão público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE