As buscas por Jhonatha da Silva Santos, 18 anos, entram no terceiro dia nas obras da Usina Hidrelétrica Colíder, construída no rio Teles Pires, entre Colíder e Nova Canaã do Norte. O jovem desapareceu, na madrugada de domingo (15), durante o deslizamento de um aterro, que teria aproximadamente oito metros. Ele estava trabalhando no local, fazendo a sinalização no canteiro.
O sargento do Corpo de Bombeiros de Colíder, Adilson Martins, explicou, ao Só Notícias, que uma das principais dificuldades é a grande quantidade de material no local onde aconteceu o acidente. “Está sendo cavado até 15 metros [de profundidade]”, afirmou. Todos os 18 bombeiros da unidade estão mobilizados e se revezam em turnos. A empresa também auxilia nas buscas com maquinários. Jhonatha é de Tocantinópolis, em Tocantins. Ele estava em Mato Grosso para trabalhar na usina. É casado e tem uma filha de seis meses.
Conforme Só Notícias já informou, um trator esteira e três caminhões que estavam trabalhando no local acabaram soterrados no acidente. No entanto, as pessoas que estavam neles conseguiram se salvar.