Um acidente de trabalho nas obras da barragem da Usina Colíder, esta madrugada, deixou um trabalhador desaparecido. A informação é do Corpo de Bombeiros, Buscas estão sendo realizadas no local do acidente por 4 soldados desde o início da manhã. No entanto, até o momento, ele não teria sido encontrado. A usina está sendo construída no rio Teles Pires, no município de entre Nova Canaã do Norte e Itaúba (aproximadamente cerca de 70 km de Colíder).
A assessoria da companhia informou, por telefone, que houve "deslizamento de entulho" e não ocorreu rompimento de barragem, conforme informado anteriormente, porque ainda não havia água no local
Um trator esteira e três caminhões que estavam trabalhando no local teriam ficado soterrados. O aterro estava com aproximadamente 8 metros. Não foi confirmada a quantidade de pessoas que estava trabalhando no momento do acidente. Uma equipe da empresa que está construindo a obra está auxiliando nas buscas. As buscas se concentram tanto na parte desabada quanto no rio.
Trabalhadores da usina “moram” acampados nas proximidades da construção. Este local não chegou a ser atingido.
A concessionária de energia elétrica que venceu a concorrência para construir a usina contratou empreiteiras para serem feitas obras de construção civil.
(Atualizada às 18h:41)