Tomou posse, esta manhã, a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Marilsen Andrade Addario. Antes da cerimônia, ela sobre a expectativa em ocupar efetivamente uma cadeira na Segunda Instância do Poder Judiciário do Estado e ressaltou o destaque das mulheres em cargos mais elevados. “Estou feliz em assumir um assento definitivo e poder atuar em uma câmara específica com mais dedicação. Sinto-me mais segura em poder focar meu trabalho em uma câmara. Ao mesmo tempo sinto o peso de toda essa responsabilidade que me foi confiada”, enfatizou Marilsen.
Marilsen Andrade Addario é a quinta mulher a assumir uma vaga de desembargadora no TJ-MT, sendo que quatro continuam em atividade, e acredita que o lado da sensibilidade feminina continuará contribuindo nos julgamentos de recursos. Como atuou sete anos como juíza substituta de Segundo Grau, a magistrada acredita que não terá dificuldade em desempenhar o papel.
Ela obteve nota geral de 89,57 durante o processo de eleição ocorrido na segunda-feira (9) para ocupar vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Teomar de Oliveira Correia. Desde 2005 ela atua no Tribunal de Justiça como juíza substituta de Segundo Grau em câmaras criminais e cíveis de Direito Público e Privado.