PUBLICIDADE

Sefaz autua dono de pás-carregadeiras sem nota que iriam para o Nortão

PUBLICIDADE

O proprietário de duas pás-carregadeiras que seriam entregues em Nova Mutum e Sorriso, e estavam sem o documento fiscal, foi autuado em R$ 340 mil, entre Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços devido e multa, pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) por infrações relativas ao ICMS.

O veículo que transportava as duas pás-carregadeiras havia furado a barreira fiscal, na entrada do Estado, e foi parado nas proximidades de Jangada (cerca de 82 quilômetros de Cuiabá).

A apresentação do documento fiscal nos postos fiscais é uma obrigação do contribuinte, prevista na Lei Estadual 7.098/1998 (Lei que consolida normas referentes ao ICMS). Além disso, o transporte de mercadorias desacompanhado de documentação fiscal é uma infração que pode acarretar multa de até 50% do valor da operação.

Outras irregularidades detectadas foram prestação de serviço de frete desacompanhado de documento fiscal; operações com benefício fiscal do ICMS sem a observância da prévia emissão da Certidão Negativa de Débitos (CND), prevista na legislação estadual, dentre outras infrações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE