Está ocorrendo, neste momento, o júri popular de Carlos Alessandro Lopes, 35 anos, acusado de causar acidente que resultou nas mortes de Beloni de Fátima Frigo, Juliane da Silva Leite e Silmar Foratine dos Santos e, por lesões corporais gravíssimas de Edinaldo Gomes Jorge. A colisão foi em 1º de junho de 2001. Carlos já prestou depoimento ao juiz João Guerra, que preside o julgamento. Ele se defendeu dizendo de havia tomado apenas “um gole” de bebida alcóolica e que, na hora do acidente, estava trafegando na rua das Primaveras quando, na avenida dos Jequitibás, duas pessoas em uma moto teriam “fechado” o veículo dele, fazendo com que perdesse a direção.
Também depuseram esta manhã Edinaldo Jorge (vítima e também testemunha) e mais duas pessoas, que moravam nas proximidades do local onde ocorreu o acidente e auxiliaram no resgate das vítimas. Edinaldo estava no carro quando houve o acidente.
Conforme o processo, Carlos e as vítimas estavam em uma festa de aniversário, na residência de Juliane, onde alguns consumiram bebidas alcoólicas. Por volta da 1h30, os cinco envolvidos decidiram procurar um bar onde pudessem comprar mais bebidas. As garotas estavam no banco traseiro do Ford Escort que Carlos dirigia.
Carlos é acusado de fazer manobras arriscadas, como “cavalo de pau”, cantar pneus e abuso do excesso de velocidade. Ainda de acordo com o processo, o réu teria perdido o controle do veículo no cruzamento da rua das Primaveras com avenida dos Jequitibás e se chocou em um telefone público e com a parede de um estabelecimento comercial, “praticamente partindo o veículo ao meio”, narra os autos. Beloni e Silmar morreram na hora. Juliana foi socorrida, mas faleceu em seguida. No processo consta também que, no momento do acidente, a velocidade do carro era 78,9 quilômetros por hora segundo análise pericial.
Carlos aguardava julgamento em liberdade. Ele é formado em direito, está morando em São Paulo onde trabalha como auxiliar jurídico em um escritório.
Este é o terceiro júri popular da temporada.
(Atualizada às 10h28).