Funcionários da empresa paulista, que venceu a licitação para as obras do esgoto no setores industrias 1 e 2, começam atuar na avenida Alexandre Ferronato, amanhã. A ordem de serviço foi oficializada hoje. O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Juventino Silva, explicou, ao Só Notícias, que nos locais “serão feitas ligações e estações elevatórias. Os trabalhos [escavações] acontecem nas calçadas. Não vamos furar o asfalto”. R$ 2,2 milhões são investidos.
O diretor estimou anteriormente que aproximadamente mil ligações devem ser feitas inicialmente nas duas áreas, que abrangem uma região de novos bairros, como o Cidade Jardim e também a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). São consideradas áreas em expansão, que abrigarão o complexo administrativo (nova sede da prefeitura). “São obras para ficaram prontas em oito meses e a legislação permite que sejam começadas até dia 9 [em decorrência das eleições]”, acrescentou.
A intenção é futuramente ligar as obras do esgoto nos bairros industriais às do quadrilátero central, iniciadas no ano passado, previstas para serem finalizadas em agosto do ano que vem. Este projeto da rede está orçado em mais de R$ 39,6 milhões com instalação de 206 mil metros quadrados de rede coletora e cinco estações elevatórias. Serão mais de 12 mil ligações imediatas.