Aproximadamente R$ 1,4 milhão serão investidos na recuperação de 23 quilômetros da MT-320, entre Nova Santa Helena a Colíder. O contrato com a empresa vencedora da licitação realizada em junho, já foi assinado e a ordem de serviço deve ser emitida ainda nesta semana, segundo previsão da Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana.
Já em 110 quilômetros da mesma rodovia, mas entre Nova Canaã do Norte a Alta Floresta, os trabalhos serão apenas de tapa buracos. O contrato ainda será assinado. A previsão é que ocorra ainda nesta semana e, após quatro dias, a ordem de serviço deverá ser emitida. Para este trecho, o montante destinado é de R$ 613,6 mil.
Nas duas obras, o prazo de execução é de 90 dias. Conforme Só Notícias informou, a rodovia tem vários trechos com buraqueira. Moradores, líderes empresariais e políticos estão fazendo cobranças sistematicamente ao governo estadual para o conserto ser feito o quanto antes.. Recentemente, um motorista apontou que a buraqueira na faixa de Nova Santa Helena a Alta Floresta tem gerado muitos prejuízos devido a problemas como pneus que furam e problemas na suspensão de caminhão.