Os irmãos Rodrigo Moreira do Prado Oliveira, 23 anos, e Ademar Moreira do Prado, 25 anos, foram condenados a 20 anos e 10 dias-multa pelo assassinato do empresário Vanderlei Pereira Aguirra, ocorrido em julho do ano passado, em Alta Floresta. O terceiro réu, Roni Wesley Gomes da Silva, 26 anos, foi absolvido. As sentenças foram proferidas pelo magistrado da quinta vara, Rhamice Ibrahim Abadallah.
Roni era acusado, nos autos, de incentivar os outros envolvidos a praticar o crime e, também, de fornecer a arma usada no latrocínio (roubo seguido de morte), no entanto, foi absolvido por falta de provas. Ademar Moreira foi apontado como o autor dos dois tiros feitos contra o comerciante, que morreu no local do crime. Ele confessou a prática do delito. O irmão, Rodrigo Moreira, foi apontando como coautor.
De acordo com a sentença, os dois condenados não poderão recorrer da decisão em liberdade devido aos antecedentes registrados contra ambos. Conforme Só Notícias informou, Aguirra tinha 41 anos quando foi assassinado durante um assalto no mercado dele, na avenida Robson Silva, bairro Boa Esperança. A dupla, identificada poucos dias depois, roubou R$ 400.